Atributos influenciadores na decisão dos turistas de usar aplicativos turismo para cidades históricas

Douglas Augusto Araújo Silva, Marlusa de Sevilha Gosling, Iury Teixeira de Sevilha Gosling

Resumo


O mercado de aplicativos móveis cresce diariamente, massivamente, entrando cada vez mais em espaços, que antes não eram contemplados. Os avanços tecnológicos e a expansão do acesso à internet e esse tipo de tecnologia favorecem esta crescente. Somado a isto, o turismo tem se tornado um mercado muito interessante, volumoso, valioso, de cifras importantes e de crescimento notável. O presente trabalho se propõe a avaliar os fatores que impactam a probabilidade de uso de aplicativos de destinos turísticos. Realizou-se um survey online com 324 respondentes, em maio de 2018.  A partir do uso de regressão linear múltipla, pôde-se perceber que dentre os cinco fatores intervenientes, propostos a partir de revisão da literatura, apenas usabilidade do aplicativo e informações gerais do destino aumentam a intenção de uso dos aplicativos de turismo.

 


Texto completo:

PDF