A Percepção dos controles internos para os colaboradores dos setores administrativos da Faculdade Projeção de Sobradinho.

Rafael Martins de Morais, José Sergio De Jesus

Resumo


Este artigo busca verificar de que forma os controles internos são percebidos pelos colaboradores em uma instituição de educação superior. Identificando alguns tipos de controles existentes. A partir da teoria utilizada no trabalho, com base em diversos autores citados, foi realizada a coleta por meio de questionário enviado por e-mail para 40 colaboradores, tendo a devolução de 24 questionários respondidos. Os dados foram tabulados, e a partir da análise foram identificados os aspectos relacionados aos controles internos na Instituição de Educação. A pesquisa identificou que os controles internos são percebidos na organização, por outro lado indicou que há a baixa percepção pelos colaboradores de que a importância dos controles contribua para a melhoria do seu desempenho. Conclui-se que as demais questões que aparecem com grau menor do indicador devem ser verificadas, visto que tais aspectos são importantes para a gestão da organização

Palavras-chave


Administração; Gestão de Pessoas; Comportamento Organizacional.

Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.