Análise de percepção da qualidade na prestação de serviço em corretoras de plano de saúde – estudo de caso de uma corretora em Taguatinga

Amanda Pinho Santos Pereira Dias, Tafarel Carvalho Gois, Carlos Rosano Peña

Resumo


A satisfação do cliente se tornou um dos cruciais focos do estudo em administração e também nas empresas, pois toda organização deseja atingir a máxima primazia neste ponto. Isto posto, o presente estudo teve como propósito qualificar o nível de satisfação dos clientes quanto à qualidade dos serviços oferecidos por uma corretora de seguros e planos de saúde. Para isto, realizou-se um questionário, no qual foram entrevistados 60 clientes, utilizando um modelo de escala Likert. Após a verificação dos dados, constatou-se que a satisfação dos clientes teve um papel fundamental de interposição no processo, como defluência do valor percebido na qualidade da prestação do serviço, o que suscitou impacto expressivo para o nível de satisfação exposto, visto que foi constatado que a empresa apresenta pontos a serem melhorados. Mesmo com todos os cuidados tomados, este estudo apresenta algumas delimitações, sendo uma delas o tamanho da amostra, pois a mensuração foi feita com parte dos clientes da empresa.

 


Palavras-chave


Qualidade percebida. Satisfação. Clientes.

Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.