A Prática do Bullying nas Instituições de Nível Superior: um estudo no Distrito Federal

Rosângela Barbosa Silva

Resumo


Este artigo se propôs conduzir uma reflexão sobre a prática do bullying nas instituições de nível superior de Brasília e seis Cidades Satélites. Para alcançarmos o objetivo proposto, foi aplicado um questionário com trezentos e dez (310) estudantes e concluintes da graduação e pós-graduação.  Busca-se entender como o fenômeno bullying afeta a vida do indivíduo que sofre tais agressões e como essa prática implica o desenvolvimento no âmbito acadêmico.

O universo acadêmico precisa construir um ambiente baseado na formação de cidadãos responsáveis por suas ações, éticos e que ofereça dignidade ao outro – cidadãos que desenvolvam o lado intelectual objetivando um mundo mais humano em busca de ideias, empatia e subsídios que contribuam para o fim da violência nas Instituições Ensino superior.

 

 

Palavras - chave: Bullying. Ensino Superior. Distrito Federal. Educação.


Palavras-chave


Serviço Social

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