INVESTIMENTO EM FORMAÇÃO E PRÁTICA CONTINUADA A PARTIR DA ANÁLISE DO CURRÍCULO LATTES DOS DOCENTES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO PROJEÇÃO

Ana Carolina dos Santos Silva, Lidiane Gomes Ferreira da Silva, Jonathan Rosa Moreira, Jefferson Bruno Pereira Ribeiro

Resumo


O objetivo do presente trabalho é analisar como vem sendo a busca e investimento pela formação continuada dos docentes do Centro Universitário Projeção. Diante de um cenário marcado por importantes transformações no processo de ensino e aprendizagem, é necessária uma superação em busca contínua pela formação e práticas acadêmicas docentes. A abordagem metodológica deste estudo é quantitativa do tipo documental. Foi realizada a coleta de dados dos currículos Lattes de todos os 214 docentes da educação superior do Centro Universitário Projeção. Com base nos dados apresentados, sem desconsiderar outras perspectivas de análise, é possível concluir que a IES conta com um corpo docente que investe em sua formação continuada, seja por progressão acadêmica em lato ou stricto sensu, seja pela relação de cursos livres ou produção científica por meio de projetos de pesquisa e orientação de iniciação científica.


Palavras-chave


Formação continuada; Docentes; Currículo Lattes

Texto completo:

PDF