Uso das mídias digitais na Educação Matemática: uma experiência no período de aulas remotas

Alisson Lorran Cardoso, Abraão Barbosa Gomes, Luciana Moreira Braga

Resumo


Tendo como ponto de partida a utilização do software GeoGebra como um instrumento de ensino aprendizagem da Geometria, este trabalho apresenta uma pesquisa com vinte e cinco estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, matriculados em uma escola da rede pública do Distrito Federal e tem como objetivo relatar as percepções desses estudantes acerca do site "Geometrizando com GeoGebra" desenvolvido pelos autores, enquanto participantes do grupo de pesquisa "Criação de recursos digitais para Educação Matemática'', do Centro Universitário Projeção. Para isso, foram realizados estudos bibliográficos, dissertações e teses, além de documentos como a Base Nacional Comum Curricular. O foco é observar se o uso do GeoGebra é viável para o ensino da Geometria, sugerindo a utilização de um conjunto de recursos digitais (materiais em pdf, ppt, jogos e vídeoaulas) disponibilizados no site criado.

Texto completo:

PDF