A PRESENÇA DA HUMANIZAÇÃO NO TRABALHO DO ENFERMEIRO QUE ATUA NO MÉTODO CANGURU
Resumo
O método canguru, consiste em uma técnica que se fundamenta de forma direta o contato pele a pele entre a mãe e os recém-nascidos. O termo Canguru consiste em uma estratégia crucial de cuidado, pois ocasiona grandes benefícios tanto para os bebês, quanto para as mães, sobretudo, para os recém-nascidos que são prematuros ou que possuem um baixo peso ao nascerem. Diante disso, o objetivo geral dessa pesquisa se pauta em discorrer sobre a relevância do cuidado do enfermeiro no Método Canguru. Como metodologia, optou-se por uma pesquisa qualitativa bibliográfica. Após o seu termino, pode-se constatar que a atuação do enfermeiro é de grande importância no pós-parto, sendo um profissional que trabalha a favor da saúde da mãe e do recém-nascido, o que requer a existência de práticas corretas e bem direcionada no Método Canguru. A prática de cuidados, do método Canguru reduz consideravelmente, os índices de mortalidade dos recém-nascidos. Este cuidado ainda pode vir a diminuir abandono dos recém-nascidos no que se refere, as unidades de Terapia Intensiva Neonatal
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Considerando a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e rege outras providências, a Revista declara as seguintes condições com relação aos Direitos Autorais:
1. Todos os direitos editoriais são reservados a Revista. Nossas revistas são de acesso aberto, gratuitas e sem cobranças de taxas. A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a mais ampla disseminação da informação.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado.
3. A Revista poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro.
4. O autor pode fazer fotocópias do seu trabalho, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista (mantenedora dos direitos de autorais) estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do trabalho.


