Saúde coletiva: as implicações do cuidado em saúde mental na atenção básica
Resumo
Este artigo se constitui perante a temática da saúde coletiva, abordando como ela integra e atua diante das questões do cuidado em saúde mental na atenção básica. A metodologia consiste em pesquisa bibliográfica acerca da temática exposta em materiais já publicados, tendo como delineamento a revisão narrativa. O problema de pesquisa reverbera sob a seguinte pergunta: em que medida a perspectiva de saúde coletiva contribui para o cuidado em saúde mental na atenção básica? Tendo como objetivo geral buscar compreender os determinantes sociais que influenciam no processo de saúde mental na atenção básica. Corroborando que um dos principais pontos norteadores da pesquisa são as discussões da política do SUS, o histórico da saúde pública no Brasil, assim como também implica que a saúde coletiva compõe uma importância acerca das interfaces da saúde mental na atenção básica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 PROJEÇÃO, SAÚDE E VIDA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Considerando a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e rege outras providências, a Revista declara as seguintes condições com relação aos Direitos Autorais:
1. Todos os direitos editoriais são reservados a Revista. Nossas revistas são de acesso aberto, gratuitas e sem cobranças de taxas. A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a mais ampla disseminação da informação.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado.
3. A Revista poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro.
4. O autor pode fazer fotocópias do seu trabalho, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista (mantenedora dos direitos de autorais) estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do trabalho.